terça-feira, 1 de dezembro de 2009
|
||
|
"Agora, ninguém pode mais dizer que eu não sou ator"
É isso mesmo meu polvinho, Paulo Miklos, aquele do Titãs, do filme "Invasor", esse mesmo, foi o autor da pérola acima.
E muito se engana quem pensa que vou criticá-lo por se auto-intitular ator. Muito se engana quem acha que vou criticar o moçoilo pelo simples fato de não ter estudado o teatro. Vou até citar nosso queridíssimo presidente para isso.
Eu gosto do Lula. Votei e votaria nele quantas vezes ele se candidatasse. Mas tem uma diferença básica entre Lula e Paulo Miklos, vocês hão de concordar... (duro é saber que você pensou "5 dedos ao invés de 4"...).
Lula passou a vida metido na política. Não precisou fazer Ciências Sociais para saber Política. Aprendeu na prática. Ou alguém duvida disso?
Paulo Miklos passou a vida na música. E não sei se freqüentou alguma escola, mas de qualquer forma não sei se aprendeu muito. Ok, foi brincadeira.
Mas a relação é verdadeira.
Como é verdade também que o dito-cujo foi bem no filme "Invasor", o filme é que não foi lá muito bem...
De qualquer forma, ainda que tenha ganhado um prêmio no Festival de Brasília, ele já era ator muito antes disso... E prêmios não significam mesmo muita coisa... Eu vi (e foi difícil ver...) Lígia Cortez no palco, e, meses depois, a vi ganhar o prêmio Shell (esse sim, um prêmio respeitável, bem... era até esse fato...) e SEI que o Miklos é melhor que ela...
Se me perguntassem, assim, de sopetão: "PM é ator ?" (ok, talvez fizesse um trocadilho infame com a polícia, mas além disso)Não titubearia em responder: "Claro que não!".
Mas num mundo onde Marília Gabriela é atriz, Paulo Vilhena e Dado Dolabella são atores, quem sou eu pra discutir... Isso sem lembrar tantos outros excelentes músicos, como Marisa Orth... né PM?! (e não me prendam!!)