sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Qual é seu preço?

Sim meus coleguinhas, hoje falaremos de algo muito importante e raro caro, o cachê.



Polvilhantes e Polvilhados,



Como têm passado? E o seu passado? Muito panetone? ok, não falarei do óbvio...



O óbvio é que cada um paga o quer quer no teatro, ou não? Quantas milhares de vezes vimos o mesmo trabalho por cachês que beiram o  ridículos ? Apresentação de peça infantil é a cereja do bolo, um bolo fedido mofado e podre por dentro.



Me desculpem o mal jeito, depois de alguns anos de prostituição a gente fica assim, mal-humorado. Chatinho mesmo. Ossos do ofício.



5% da bilheteria. Esta é a constante para o teatro infantil. Se o produtor é 'sério' são 5% do bruto. Se resolve te foder prejudicar é do líquido.



Bonito. Considere que normalmente são cerca de 4 atores, isso dá... (se eu não for tão burro quanto aparento ser) 20% do total bruto da bilheteria.



Considere aí que 10 % fiquem com o teatro (isso se passarmos o mínimo da renda, geralmente estipulada entre 200 e 500 reais).



Sobram réles 70% para os produtores. Que geralmente têm mais de uma peça infantil o que dá cerca de 140% para eles, 40% para os atores e 20% para o teatro.



Sim, os produtores pagam viagem, (alguns, nem todos, acredite...) almoço, cenário e figurino.



Qual a porcentagem dos atores num espetáculo infantil? Compare com a importância do cenário e figurino, e me diga se não há algo errado aí...



Quando te perguntarem a profissão, não hesite em responder: PUTA/MICHÊ.



Nestas paga-se com mais respeito e você não passará vergonha.

Artigos Relacionados

1 comentários:

Juliano Mazzuchini disse...

Destrinchando as contas da miséria esse puto!

Aliás, não me deixe tão frustrado com meu oficio logo pela manhã!

Vou ali comprar camisinhas!

18 de dezembro de 2009 às 03:52

Postar um comentário