sexta-feira, 20 de maio de 2011

"Herdeiros do Fim do Mundo, queimai vossa história, tão mal contada"

"Herdeiros do novo milênio
Ninguém tem mais dúvidas
O sertão vai virar mar
E o mar sim
Depois de encharcar as mais estreitas veredas
Virará sertão"


"E o sol rodando vermelho...
E o sol pregado no azul...
E o sol rodando no céu...
E o sol suspenso no ar!..."

"O rio corre, bem ou mal, 
Sem edição original. 
E a brisa, essa, 
De tão naturalmente matinal, 
Como o tempo não tem pressa..."

"Os desertos se encontram de várias formas
Seja no espírito no solo ou na mente através de idéias tortas
Que produzem gente morta em escala industrial"

"Guerra pela terra a pedra contra o tanque
Guerra altera a terra nada será como antes"

"— A quem estais carregando, 
irmãos das almas, 
embrulhado nessa rede? 
dizei que eu saiba. 

— A um defunto de nada, 
irmão das almas, 
que há muitas horas viaja 
à sua morada. 

— E sabeis quem era ele, 
irmãos das almas, 
sabeis como ele se chama 
ou se chamava? 

— Severino Lavrador, 
irmão das almas, 
Severino Lavrador, 
mas já não lavra."

"Agora vou mudar minha conduta
Eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bruta
Pra poder me reabilitar"


Atenção: Este poema é feito a partir de uma compilação de diversos outros poemas, fontes nos comentários

Artigos Relacionados